Compliance é tema de capacitação na Fundação Projeto Pescar

Compliance é tema de capacitação na Fundação Projeto Pescar

Na última quarta-feira (13), a área de Conexões Legais da Fundação Projeto Pescar (FPP) ofereceu capacitação em Compliance. A palestra foi conduzida pela Dra. Ana Paula Ávila, do escritório Silveiro Advogados.

A capacitação foi destinada à Diretoria Voluntária e todos os colaboradores da Fundação. Entre os assuntos abordados, estavam a estrutura de Compliance e as políticas que regem o funcionamento da instituição. O Compliance é um sistema que objetiva garantir a conformidade com as regras e a legalidade das práticas e operações. Seu processo de implantação dentro da Fundação está em desenvolvimento, passando por diversas etapas, como a avaliação de riscos, criação de políticas, divulgação e capacitações continuadas.



O Presidente voluntário da FPP, Paulo Centeno, ressaltou a importância do Compliance para o presente e para o futuro da instituição, lembrando que sua implantação foi prevista no planejamento estratégico elaborado em 2022. "Temos de ter presente e no horizonte a aplicação da ética nas nossas atividades dentro da Fundação", completou.

De acordo com a Coordenadora da área de Conexões Legais, Tatiana Bornia, as próximas ações de implantação do Compliance envolvem a criação de um canal de denúncias para a apuração de irregularidades, a publicização de Políticas da Fundação e a capacitação dos colaboradores. "A capacitação será muito importante para desenvolver a apropriação dessas Políticas e para melhorar a compreensão do que a Fundação necessita e deseja", explicou. 

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Atenção! A Fundação Projeto Pescar utiliza cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar a sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site. Para mais informações acerca dos cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.


Li e aceito as políticas de privacidade.