Emoção e conexão marcam primeiro dia do Encontro de Qualificação Pescar

Emoção e conexão marcam primeiro dia do Encontro de Qualificação Pescar

Nesta terça-feira (17), a distância entre Porto Alegre (RS) e Sorocaba (SP) ficou pequena com o início do Encontro de Qualificação Pescar (EQP), que reúne todos os colaboradores da Fundação Projeto Pescar. O evento, que acontece simultaneamente nas duas cidades até a próxima quinta-feira (19), tem como objetivo o desenvolvimento e o fortalecimento do time, composto por equipe técnica e educadores sociais.

Boas-vindas

Em Porto Alegre, os colaboradores puderam conhecer a nova sede da organização, o Hub Pescar de Execução e Inovação, um espaço pensado para ampliar as possibilidades de atendimento aos jovens. Já em Sorocaba, a equipe foi recebida no espaço da parceira ZF do Brasil.

   

Com transmissão simultânea entre os dois locais, a equipe recebeu as boas-vindas da diretora-presidente voluntária da Fundação, Adriane Loiferman, da Gerente de Execução, Sílvia Regina dos Santos, do superintendente Administrativo e Financeiro, Paulo Roberto Gomes Centeno, e do superintendente de Operação e Inovação, Ézio Rezende, que sintetizou o espírito do evento. “A Fundação Projeto Pescar, desde a sua origem, está conectada no desafio da transformação social. E essa transformação de vidas passa, primeiro, por cada um de nós, pelas nossas mãos. Esse encontro nasce da nossa vontade de fazer melhor, de desenvolver o nosso trabalho”.

Valores

O primeiro dia do Encontro foi voltado à conexão com os valores institucionais da Fundação. Em dinâmicas de escuta ativa e autoconhecimento, a equipe pode partilhar histórias e percepções, além de firmar acordos de comportamentos e atitudes para criar um ambiente de trabalho fortalecido em prol das melhores entregas aos nossos jovens. As atividades foram conduzidas por Denise Garcia Machado, da Confidare, empresa voluntária do Pescar, e pela coordenadorra de Gestão de Pessoas, Caterine Etchebeste.

Sobre o Encontro de Qualificação Pescar

O EQP nasceu da ampliação do Encontro de Educadores Sociais Pescar, e agora contará com atividades que envolvam também a equipe técnica e administrativa da Fundação. A proposta é trazer as diferentes perspectivas e vivências para a roda, desenvolvendo o trabalho da Fundação como um todo em prol da transformação de vidas dos jovens atendidos. Neste ano, serão trabalhadas temáticas como os valores institucionais da entidade, Compliance e o papel do Educador Social. Na quinta-feira (19), também ocorre uma celebração especial pelo Dia Nacional do Educador Social, comemorado no mesmo dia.

 Em Porto Alegre, o evento acontece na nova sede da organização, no Hub Pescar de Execução e Inovação. Já em Sorocaba, as parceiras Emerson, JCB e ZF do Brasil sediarão o evento em seus espaços. 

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Atenção! A Fundação Projeto Pescar utiliza cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar a sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site. Para mais informações acerca dos cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.


Li e aceito as políticas de privacidade.