Jovens do Pescar recebem doação de computadores

Jovens do Pescar recebem doação de computadores

Dois jovens da turma do Projeto Pescar Unidade Procempa, de Porto Alegre (RS), receberam na manhã desta quinta-feira, 21, a doação de dois computadores por parte da empresa CWI Software, visando garantir a continuidade do desenvolvimento profissional dos jovens contemplados. A doação ocorreu por conta de uma entrevista de trabalho realizada com alguns dos jovens vinculados ao projeto, quando se identificou que dois deles não tinham computador em casa para realizar suas atividades extra-curriculares. 

Para Debora Roesler, diretora-técnica da Procempa, a doação é fundamental para a desenvolvimento dos jovens. “É muito importante o acesso constante ao computador e a conectividade, pois garante a eles o ingresso ao mundo digital com cursos online, muitas vezes sem custo, pesquisas e exercícios de programação. Estamos muito felizes com esta doação, pois vai permitir que sigam aprendendo cada vez mais.”

O educador social do Projeto Pescar Unidade Procempa, Santiago Pavani Dias, reforçou a importância da doação para o desenvolvimento social e profissional dos jovens aprendizes. "A CWI se mostrou uma empresa parceira e sensível à realidade e às necessidades dos(as) jovens desde o início, na proposta da atividade Let's Code. Os computadores doados serão ferramentas fundamentais na continuidade do desenvolvimento profissional do e da jovem, o que certamente irá gerar um impacto positivo na mobilidade social das famílias." destacou Santiago.


Formação direcionada ao mercado

Ao longo deste ano, os jovens do Pescar tiveram contato com conteúdos de programação de computadores e empreendedorismo, o que oportunizou conhecerem diversos ambientes de inovação da cidade, incluindo empresas da área de TI. A formação direcionou os jovens para melhor aproveitamento no mercado, o que resultou em diversas conexões com oportunidades de trabalho.


Texto: Murilo Rodrigues/Procempa

Fotos: Murilo Rodrigues | Procempa e Júlia Peters | CWI

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Atenção! A Fundação Projeto Pescar utiliza cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar a sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site. Para mais informações acerca dos cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.


Li e aceito as políticas de privacidade.