Equipe da Fundação visita a Unidade Ilha da Pintada – Porto Alegre (RS)

Equipe da Fundação visita a Unidade Ilha da Pintada – Porto Alegre (RS)

Na última sexta-feira (23/9), os jovens da Unidade Projeto Pescar Ilha da Pintada, em Porto Alegre (RS), receberam a equipe de Marketing e Relacionamento da Fundação Projeto Pescar (FPP) para uma tarde de troca de ideias. A turma do curso Desenvolvimento Pessoal e Cidadão Para o Mundo do Trabalho é a primeira da Unidade e, em setembro, completou seu primeiro mês de atividades.

Durante a visita, os jovens concluíram o trabalho de apresentação sobre grandes temas – Conexões, Transtornos, Vulnerabilidade Social, Sustentabilidade e Ambiente Escolar. Os assuntos serviram para pautar a conversa com a equipe da Fundação, que falou sobre carreira, cidadania, respeito às diferenças e diversidade. O bate-papo foi acompanhado pela coordenadora do Programa Social Pescar Niura dos Santos Machado.



Protagonismo

Protagonismo é a palavra-chave para os 25 integrantes. Desde o começo, o grupo entra em contato com tarefas que contribuem no desenvolvimento do autoconhecimento, do espírito de equipe e da autonomia. Eles são responsáveis pela organização da sala, pelo lanche e pelas redes sociais da Unidade, por exemplo. E cada jovem pode, também, trilhar um caminho que faça sentido para sua própria jornada pessoal e profissional: além das formações obrigatórias, eles também propõem cursos livres, com temáticas que vão ao encontro de seus interesses. Entre os direcionamentos principais, está a área da informática e do mundo digital.

Esse protagonismo nas decisões e rotinas será essencial para o desenvolvimento das atividades nos próximos meses. A Unidade da Ilha da Pintada será um laboratório empreendedor: divididos em grupos, eles criarão empresas do zero, passando pela pesquisa de mercado, elaboração da marca e operacionalização do negócio.

“Esse trabalho é uma forma de fazer com que eles enxerguem as oportunidades. Olhar para a própria Ilha da Pintada e entender o que pode ser criado aqui, o que eles podem oferecer ao local. Eles vão sair daqui com uma empresa pronta: se quiserem, podem levar a diante”, explica o educador social responsável pela Unidade, Bruno Limeira Canal.
 

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Atenção! A Fundação Projeto Pescar utiliza cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar a sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site. Para mais informações acerca dos cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.


Li e aceito as políticas de privacidade.