O programa de formação socio-profissionalizante, Projeto Pescar, deu início a mais uma fase na sua jornada de desenvolvimento dentro da Vicunha. Em Maracanaú e Natal, foram iniciadas novas turmas com jovens entre 17 e 19 anos, moradores do entorno das unidades fabris.
Em Maracanaú, os integrantes vão compor a primeira turma do curso de Tecnologia da Informação. “O mercado necessita de profissionais capacitados para exercer essas funções e a Vicunha abre as portas do conhecimento para que eles consigam trilhar uma carreira”, avalia o educador social do Pescar, Rubens Ubiratan.
Para a articuladora social do projeto, Samara Ramos, essa é uma grande oportunidade tanto para os jovens quanto para a Vicunha. “A primeira turma de TI é uma inovação para nós. Essa nova geração de jovens já possui uma afinidade com a tecnologia. Então esse é o momento ideal para formar profissionais tanto para darem suporte ao nosso negócio quanto para estarem aptos ao mercado de trabalho”, analisa Samara.
Aula inaugural em Natal/RN
Na unidade de Natal, foi dado início às atividades da quarta turma. A aula inaugural aconteceu no último dia 6 e contou com a presença das lideranças e voluntários.
Foram 20 jovens selecionados entre mais de 400 inscritos para comporem a nova turma de Mecânica. Durante 11 meses, os alunos vão passar por disciplinas teóricas e práticas, além de vivenciarem temas como cidadania e relações interpessoais.
Vamos dar as boas-vindas aos nossos calouros! Desejamos muito sucesso nessa jornada de aprendizados!
Atenção! A Fundação Projeto Pescar utiliza cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar a sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site. Para mais informações acerca dos cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.